5 Dicas para as Mulheres que Querem Assumir o Cabelo Cacheado


Os cabelos lisos continuam sendo os prediletos da maioria das mulheres, e para aquelas que têm cabelos alisados, a rotina do dia a dia é composta por alisamentos e escovas que acabam danificando os fios, por isso a melhor opção é assumir os cachos.

As 5 dicas para as mulheres que querem assumir o cabelo cacheado são simples e podem ser seguidas por todas aquelas que estão cansadas de ter que alisar as madeixas o tempo todo.

    Dicas para as mulheres que querem assumir o cabelo cacheado

Não é preciso cortar todo o cabelo - É verdade que cortar os cabelos é a melhor forma para encarar a mudança do liso para o cacheado, mas a dica é cortar os cabelos um centímetro por mês. Assim pouco a pouco vão crescer cabelos novos e ainda evitará pontas duplas que retardam o crescimento.

Fique longe da chapinha - Após um ou dois meses de assumir os cachos é normal perceber que o liso e o cacheado brigam entre si, com isso vem a tentação de usar a chapinha, mas é muito importante se manter distante dos alisamentos.

Hidrate - Os cabelos cacheados ressecam com muita facilidade, por isso é essencial hidratá-los e para isso a dica é investir em um condicionador de tratamento profundo específico para cabelos cacheados. Deixe o produto agir por meia hora, pelo menos duas vezes por mês.

Proteja o cabelo quando for dormir - É muito bom para os cabelos dormir em um travesseiro com fronha de cetim, pois o cetim e também a seda não absorvem os óleos naturais do cabelo, como acontece com o algodão.

Invista em óleos - Para quem tem cabelo cacheado, é importante investir em óleos, como o de coco, jojoba, abacate e oliva. O óleo deve ser aplicado na raiz e no comprimento para estimular o crescimento dos fios e selar a umidade dos cabelos. Evite usar géis e mousses.

Essas dicas para ter cabelos cacheados lindos foram tiradas do site "Marie Claire". Siga-as e veja que os cabelos cacheados são tão lindos como os lisos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maquiagem para Pele Mulata e Negra - Dicas e Fotos

Unhas Decoradas 2013 - Dicas e Tendências

Gabriela Spanic Revela Seus Segredos para Manter a Boa Forma aos 41 anos de Idade