domingo, 22 de março de 2015

5 Erros que as Mulheres Cometem com o Corretivo


A maquiagem é uma das principais preocupações das mulheres, afinal de contas todas querem estar lindas e perfeitas em todas as ocasiões, porém para isso é preciso cobrir todas as manchas do rosto e isso é possível com o corretivo, claro se for usado da maneira certa.

O corretivo é um produto de maquiagem essencial para deixar o rosto feminino perfeito, mas a maioria das mulheres comete alguns erros na hora de aplicá-lo e isso pode fazer toda a diferença.

    5 erros que as mulheres cometem com o corretivo


1. Aplicar o corretivo antes da base ou do primer – A base ou o primer deve ser o primeiro item da maquiagem a ser aplicado no rosto, pois um ou outro será o responsável por dar a primeira cobertura da pele. A dica é aplicar o corretivo logo depois da base ou do primer e apenas nas manchas que o primer ou a base não cobriu, para que o visual não fique muito carregado.

2. Aplicar o corretivo com os dedos – Os dedos passam oleosidade para o rosto, por isso o mais indicado é passar o corretivo com um pincel que deixará a maquiagem uniforme.

3. Usar uma cor muito mais clara do que o tom da pele – Mulheres com olheiras profundas não podem usar corretivo claro, pois não vão esconder as olheiras. A dica é aplicar o corretivo colorido e em seguida um corretivo do tom da pele ou então a base. O corretivo amarelo deve ser usado para cobrir olheiras em tons de azul, o corretivo verde para cobrir olheiras avermelhadas e corretivo nas cores roxo ou amarelo para cobrir manchas e olheiras marrons.

4. Aplicar o corretivo de forma errada – Geralmente as mulheres aplicam o corretivo na região ao redor dos olhos e espalham. A dica é fazer com o corretivo um triângulo invertido na área dos olhos até o nariz, use um pincel e espalhe com uma esponja.

5. Não usar a textura certa – Para que o corretivo funcione corretamente, é necessário escolher a textura certa, ou seja, corretivos sólidos são indicados para cobrir as espinhas e manchas e os líquidos são para áreas delicadas como as olheiras.

Essas dicas de como usar corretivo da maneira certa e os principais erros cometidos pelas mulheres ao aplicar o produto foram tiradas do site “Marie Claire”.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário