Hidratação Caseira para Cabelos - Dicas e Receita

 Ter cabelos sempre lindos e hidratados é mais fácil do que parece, pois atualmente existem muitas receitas de hidratação caseira que dão resultados de salão e são feitas com materiais simples como: ampolas de vitaminas, ovos, óleos naturais, mel, sem falar de frutas como mamão, banana, abacate e manga que são muito usadas.

Para hidratar o cabelo não há nada melhor do que um bom banho de creme que deixa os fios mais macios, sedosos e brilhosos.

Receita de banho de creme

Ingredientes e materiais;
Creme de tratamento da sua preferência (algumas marcas boas disponíveis no mercado atualmente são Origem, Tresseme e Novex)
Ampola de vitamina A ou E
Touca de papel alumínio
Vasilha

Como fazer e aplicar:
Pegue a vasilha e coloque quatro colheres generosas de creme de tratamento, sendo que essa quantidade pode variar dependendo do tamanho e quantidade de cabelo, depois acrescente a ampola e misture bem. Antes de aplicar lave os fios, tire o excesso de água, pentei, separe o cabelo em mechas e vá aplicando a mistura em uma mecha de cada vez, passe na extensão dos fios, sempre massageando e evitando colocar próxima a raiz, quando terminar não enrole os fios, coloque a touca de papel alumínio, espere meia hora e enxague os cabelos com água fria.

Lembrando que esse banho de creme pode ser feito semanalmente e que se desejar uma hidratação mais intensificada pode substituir as ampolas de vitamina por uma ampola de óleo hidratante de argan, queratina ou abacate e saiba também que o que ajuda muito no resultado é deixar a mistura do creme e óleo 10 segundos no micro ondas antes de aplicar porque ela morna penetra melhor nos fios.

Comentários

  1. Amei amei... Vou fazer esse banho de creme... Me segue adotei seu blog e ja estou seguindo...Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maquiagem para Pele Mulata e Negra - Dicas e Fotos

Unhas Decoradas 2013 - Dicas e Tendências

Gabriela Spanic Revela Seus Segredos para Manter a Boa Forma aos 41 anos de Idade